Houve festa na Belavista durante esta edição do Rock in Rio. Quem não teve oportunidade de se deslocar ao recinto pôde acompanhar as festividades pela TV. E se a diversidade era muita a verdade é que houve decepções.
Mas começemos pelos pontos positivos: Paul Mccartney cantou e encantou durante quase 3 horas, Ben Harper foi o génio do costume, Carl Cox encantou os “ravers”, os Foo Fighters fizeram esquecer a ausência dos Guns N´ Roses e até os velhinhos Xutos e Pontapés levaram ao rubro a audiência.
Nota de destaque para os Metallica que provavelmente terão dado o melhor concerto do festival. Quanto aos aspectos negativos há que salientar a péssima actuação de Britney Spears que muito exigiu à organização mas pouco mostrou (o playback é incrível).
Nota negativa também para os Evanescence que se mostraram muito verdes ( Amy Lee necessita urgentemente de aulas de colocação de voz). Por último, há que melhorar as condições do recinto: o pó era terrível! Em conclusão, Portugal voltou a mostrar que tem capacidade de organização e que é possível ter eventos de nível mundial. O sucesso foi tal que em 2006 o circo do Rock in Rio deverá regressar.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30