Voltron Legendary Defender T.1

A Netflix fez um acordo para produzir 76 episódios de Voltron Legendary Defender, cabendo à Dreamworks o papel de criar a narrativa. O CGI utilizado é da responsabilidade do estúdio coreano Mir e existe uma clara influência de anime em vários momentos desta primeira temporada.

Os primeiros episódios servem claramente para nos colocar ao corrente das motivações dos novos paladinos de Voltron, que irão ajudar na luta contra o terrível Império Galra. A equipa é composta por cinco pilotos, Shiro, Keith, Lance, Pidge e Hunk, que começam por encontrar o Leão Azul, dando início à sua missão, em conjunto com a Princesa Allura e Coran.

Com o evoluir dos episódios, os restantes Leões vão sendo localizados, o que vai desbloqueando habilidades e criando as condições necessárias para formar Voltron. Ficamos igualmente que a energia que alimenta os Leões (quintessence) é de outro Universo, um ponto que revelar-se-à fundamental nos desenvolvimentos da terceira e quarta temporada.

A primeira temporada é muito interessante, com um desenvolvimento de personagens relevante e que nos permite identificar o perfil de cada um dos membros. A animação está bem conseguida e diria que é uma excelente introdução ao universo de Voltron, que terá em Zarkon o seu inimigo principal.

The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

Comentar

Este blog utiliza o Akismet para reduzir o spam. Como são processados os meus dados?