WandaVision colocou a fasquia elevada mas tendo em conta as implicações desta série na MCU, o meu nível de entusiasmo era extremamente elevado. Vamos finalmente descobrir o que ocorreu após os eventos de Avengers Endgame, numa narrativa que introduz a Time Variant Authority, uma agência dedicada a manter a integridade da linha temporal.
Sou um grande entusiasta do universo cósmico da Marvel e Loki não desilude, apesar de ter as suas falhas. Os primeiros dois episódios são soberbos, com o equilíbrio necessário entre humor e as principais premissas da narrativa. Tomamos igualmente conhecimento das personagens principais, mais especificamente Mobius, Ravonna Renslayer e Hunter B-15, que pretendem apreender um fugitivo da TVA, que tem atacado as equipas de Minutemen.
Vou evitar entrar em detalhes, mas posso adiantar que existe muita inspiração na BD, criando um desafio único para Loki. Ao longo da temporada, vamos assistindo ao desenvolvimento da amizade entre Mobius e o Prince of Mischief, embora permaneça a dúvida acerca de uma possível agenda oculta. O quinto episódio é verdadeiramente épico, levando-nos ao Void, para uma aventura que envolverá diversas versões de Loki e que apresenta uma adaptação interessante de Alioth.
O ponto mais alto é sem dúvida o derradeiro episódio, em que somos apresentados a um dos vilões da próxima fase da MCU, algo inédito numa série da Disney+. Confesso que foi uma decisão inesperada mas que faz todo o sentido, dado que Jonathan Majors está confirmado para o terceiro filme de Ant-Man.
Loki tem apenas seis episódios, mas é uma montanha russa de informação, repleta de easter-eggs e com uma narrativa interessante, que abre várias opções para o futuro da MCU. Discordo de algumas decisões, sobretudo no que diz respeito ao terceiro episódio, em Lamentis e confesso que o comportamento de Loki, em determinados momentos, é completamente desviante da sua personagem, mas no global esta é uma série que recomendo sem hesitação.
Destaque para a participação da fabulosa Tara Strong , que dá a voz a Miss Minute e para a extraordinária interpretação de Owen Wilson, no papel de Mobius. Resta agora aguardar pela segunda temporada, que irá certamente explorar a criação do Multiverso, algo que era previsível face aos detalhes partilhados acerca do próximo filme de Spider-Man e Doctor Strange.
 
		Hugo Cardoso
 
		Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- The Ark T.2 - 2025-10-30
- Superman - 2025-10-25
- Portugal: o País mais ambicioso do planeta - 2025-10-20







 
                     
                     
                    