Army of Thieves

Após os eventos do filme original, vamos conhecer em pormenor a origem de Sebastian Schlencht-Wöhnert, mais conhecido por Ludwig Dieter. Estamos perante uma prequela, que tem início em Potsdam, com uma abordagem de Gwendoline, que propõe três assaltos, que implicam arrombar os míticos cofres de Hans Wagner.

Sebastian é um admirador e estudioso da obra de Hans Wagner, motivo pelo qual aceita sem hesitação. Somos igualmente introduzidos aos restantes elementos da equipa, mais especificamente Korina (hacker), Rolph (condutor) e Brad Cage (o braço armado). A narrativa incorpora alguns momentos humorísticos, mas é bem complementado com cenas de ação e desenvolvimento de personagens. Adicionalmente, temos menção ao surto zombie no Nevada e ao milionário Bly Tanaka, que são parte fundamental do primeiro filme.

A primeira missão ocorre em Paris, com o cofre mais acessível (The Rheingold), passando para Praga, com um nível de dificuldade acrescido com The Valkyrie, culminando em St. Moritz, com o lendário The Siegfried. O antagonista desta narrativa é o agente Delacroix, da Interpol, que por motivos pessoais, tem uma obsessão pela equipa.

O derradeiro acto, que irá terminar na cidade de Hallstatt, Austria, é o mais satisfatório, dando conclusão à aventura de Dieter, abrindo igualmente caminho para os eventos que irão ocorrer em Army of the Dead.

Saliento que esta aventura  é essencialmente focada nos assaltos, partilhando uma narrativa fluida, com personagens interessantes e que em ponto algum se foca no surto zombie.

Existe no entanto uma cena pós-créditos, que faz a ponte com o início da missão em Las Vegas.

Mediano
70%
The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

Comentar

Este blog utiliza o Akismet para minimizar o spam. Saiba como os seus dados são processados.