Jurassic World Cretaceous T.5

A derradeira temporada de Cretaceous fecha o arco narrativo dos “Nublar Six”, que conseguem finalmente derrotar a Mantah Corp e regressar à civilização. A temporada anterior termina num impasse, introduzindo Daniel Kon, o CEO da Mantah Corp e pai de Kenji, que será uma personagem fundamental.

Ao longo de doze episódios os nossos jovens heróis vão ser testados, com desafios constantes e uma alteração significativa na sua relação com Kenji, que vai ser manipulado pelo seu Pai. Temos igualmente a reintrodução de Dave e Roxie, que regressam à Ilha Nublar, na companhia de Brandon Bowman.

Daniel Kon pretende utilizar a pesquisa de Mae para controlar os dinossauros, vendendo o seu DNA a Dodgson, o misterioso investidor que visita a ilha. Contem com inúmeras cenas de ação e lutas épicas entre o T-Rex e um Spinosaurus, complementado com alguns momentos de humor.

Em termos de narrativa, esta é claramente a temporada mais fraca. São introduzidos alguns elementos que, na minha opinião, são desnecessários numa série de animação  e que na prática nada acrescentam ao desenvolvimento das personagens. O desfecho da temporada leva-nos aos eventos que deverão ocorrer no terceiro filme da saga cinematográfica e, no global, cumprem de forma satisfatória a sua função.

Confesso que esta série foi uma agradável surpresa, embora tenha perdido qualidade nesta temporada. No entanto, o produto final merece, na minha opinião, o investimento nesta série que se encontra disponível via Netflix.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.