A derradeira temporada de Cretaceous fecha o arco narrativo dos “Nublar Six”, que conseguem finalmente derrotar a Mantah Corp e regressar à civilização. A temporada anterior termina num impasse, introduzindo Daniel Kon, o CEO da Mantah Corp e pai de Kenji, que será uma personagem fundamental.
Ao longo de doze episódios os nossos jovens heróis vão ser testados, com desafios constantes e uma alteração significativa na sua relação com Kenji, que vai ser manipulado pelo seu Pai. Temos igualmente a reintrodução de Dave e Roxie, que regressam à Ilha Nublar, na companhia de Brandon Bowman.
Daniel Kon pretende utilizar a pesquisa de Mae para controlar os dinossauros, vendendo o seu DNA a Dodgson, o misterioso investidor que visita a ilha. Contem com inúmeras cenas de ação e lutas épicas entre o T-Rex e um Spinosaurus, complementado com alguns momentos de humor.
Em termos de narrativa, esta é claramente a temporada mais fraca. São introduzidos alguns elementos que, na minha opinião, são desnecessários numa série de animação e que na prática nada acrescentam ao desenvolvimento das personagens. O desfecho da temporada leva-nos aos eventos que deverão ocorrer no terceiro filme da saga cinematográfica e, no global, cumprem de forma satisfatória a sua função.
Confesso que esta série foi uma agradável surpresa, embora tenha perdido qualidade nesta temporada. No entanto, o produto final merece, na minha opinião, o investimento nesta série que se encontra disponível via Netflix.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30