O desfecho desta temporada coloca os nossos heróis numa situação complexa, em resultado do plano maquiavélico da Ouroboros. A improvável parceria com Gregory Sunshine muda radicalmente a percepção da população para com os super-heróis.
Essencialmente, a organização tem a capacidade de “enlouquecer temporariamente” os NEXT, que perdem o controlo das suas ações e entram numa espiral de destruição. Após um ataque no estabelecimento prisional de Sternbild, os super-heróis são proibidos de intervir, o que deixa as forças policiais numa luta desnivelada, em que a derrota é uma garantia.
Sigourney Rosicky é a responsável por este plano, que tem uma motivação específica, que será partilhada nos derradeiros episódios. O instinto protector dos heróis leva-os a quebrar a proibição, sendo fundamental o apoio de Agnes Joubert, a responsável pela Hero TV.
Seguem-se batalhas épicas, bem ao estilo nipónico, que terá em L. L. Audun o seu expoente máximo. Como não poderia deixar de ser, algumas personagens terão nesta segunda parte o seu arco de redenção, auxiliando Tiger e Bunny na derradeira batalha.
Como é apanágio, vou evitar os spoilers mas destaco o arco narrativo de Lunatic, assim como a relação entre as diversas parelhas de heróis, que será fulcral para o desfecho final. A derradeira cena introduz um final para esta série, embora existam rumores da possibilidade de uma terceira temporada, algo que seria interessante face aos eventos que presenciamos no último episódio.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30