O arco narrativo desta temporada foca-se na relação amorosa entre Ivy e Harley e na criação do Eden na cidade de Gotham. Após ser acusada por Amanda Waller de não ter planos maquiavélicos, Ivy resolve transformar a cidade num paraíso da natureza. Para tal, vai reforçar a sua ligação ao Green, que lhe permite um nível de controlo sobre a flora que a torna numa poderosa adversária para a Justice League.
Apesar da premissa acima indicada sustentar a maior parte da temporada, temos várias sub-narrativas, das quais destaco o regresso de Nightwing a Gotham, o “rapto de identidade” de Clayface, que se converte em Billy Bob Thornton e o trauma de Bruce Wayne, que ressuscita os seus pais com a utilização do Green.
Como é apanágio, esta série é incrivelmente satírica e politicamente incorreta, o que a converte numa das referências em termos de animação. Sem colocar spoilers, posso salientar que Ivy terá uma oferta profissional que será relevante para a temporada seguinte, assim como Harley, que se converte num membro da Bat-Family e, por último, o destino improvável de Bruce Wayne.
Pessoalmente, sou um fã deste projecto, que continua a impressionar, mantendo o selo de aprovação do Portal Pessoal.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30