Netflix

O meu período de trial termina sensivelmente dentro de uma semana mas a decisão de cancelar a subscrição do Netflix está tomada. Assim sendo, vou aproveitar este artigo para explicar os meus motivos, assim como os prós e contras do actual serviço disponível.

Desde que soube da sua chegada a território nacional que estou muito entusiasmado, embora tenha ficado céptico em relação a valores e sobretudo conteúdos disponíveis.  A ausência de programação 4K não é um deal-breaker para mim mas compreendo a insatisfação generalizada que causou. Um dos grandes entraves para a massificação do Netflix é precisamente a limitação em termos de séries (exclusividade com outros canais de cabo), aliada a um escassez exacerbada de conteúdos.

A mensalidade do serviço parece-me ajustada, com a vantagem de permitir a partilha entre vários utilizadores, o que é claramente uma mais valia. Mas é nesta fase que terminam as vantagens e se destacam as limitações: séries com temporadas parciais, oferta limitada em termos de filmes e escassez de documentários. Saliento que o Netflix apresenta em Portugal um total inferior a 500 títulos, representando a mais baixa oferta disponível em toda a Europa. É evidente que esse ponto vai melhor substancialmente nos próximos meses, o que origina a minha decisão: cancelar esta subscrição e aguardar pacientemente pela disponibilização de conteúdos mais atractivos, o que irá certamente ocorrer em 2016.

Estamos obviamente perante uma decisão pessoal e compreendo que alguns dos leitores possam discordar da minha opinião. Mas nesta fase, o Netflix não satisfaz as minhas necessidades, embora reconheça que é uma lufada de ar fresco. Tenho a certeza que voltarei a ser cliente e só posso sugerir que testem e retirem as vossas ilações.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Total de comentários: Um comentário

  1. A utilizar Unknown Unknown em Unknown Unknown

    Tal e qual, só temporadas antigas e pouca oferta. Mal vi séries ali neste mês

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.