Mais um título europeu!

Uma das minhas modalidades preferidas é sem dúvida o hóquei em patins, muito por “culpa” das enormes selecções que apresentámos nos anos 90. Nomes como Paulo Alves, Pedro Alves, Vítor Fortunado, Paulo Almeida, Rui Lopes, Filipe Santos e Luís Ferreira, para citar alguns, elevaram Portugal ao topo do hóquei mundial.

Seguiu-se um vazio de dezoito anos em termos de Europeu e de treze (até ao momento) relativamente a Mundiais, em que apresentámos bons jogadores mas falhámos enquanto equipa. Com a grande aposta na formação da última década, em que temos vindo a ganhar títulos em quase todos os escalões, tinha toda a confiança que seria apenas uma questão de tempo até voltarmos ás grandes conquistas.

Ontem conseguimos levantar o troféu em Oliveira de Azeméis, sob o comando de Luís Sénica, que apostou numa convocatória assente na juventude e experiência do duo Ricardo Barreiros/ Reinaldo Ventura. Foi um título justo, sendo que acrescentou o bónus de termos goleado por 6×2 o Campeão da Europa (Itália) e a rival Espanha.

2016 está a revelar-se um ano de ouro para o desporto português, mas com particular destaque para o hóquei, onde conseguimos o título europeu em selecções e clubes (SL Benfica). E para esta temporada, o campeonato português promete, com quatro equipas a apresentar plantéis fortíssimos.

Agora que estamos no caminho certo, estou confiante que podemos conquistar à Argentina o título mundial.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.