Aventuras Fantásticas

Ian Livingstone e Steve Jackson são os responsáveis pela criação das Aventuras Fantásticas, uma colecção de livros que marcou a minha infância. Essencialmente os autores criaram um RPG, num mundo imaginário de Titan, em que o jogador tem como objectivo derrotar feiticeiros, ogres, monstros e até mesmo robots.

A grande inovação consistia no facto de o livro funcionar como um jogo, sendo necessário a utilização de dados. Confesso que muitas das vezes fazia “batota”, optando por jogar sem essa limitação, na tentativa de explorar e terminar as aventuras.

Foram horas de puro entretenimento, sempre na esperança de terminar com sucesso a “quest”. O momento mais alto consistia em atingir a página 400, que representava o fim do jogo. Rapidamente trocava de livros com os meus amigos, sempre com a ansiedade de salvar uma donzela em perigo ou de vencer o mau da história.

Na minha estante ainda estão vários exemplares, que guardo religiosamente. Confesso que por vezes ainda me dá vontade de os desfolhar e tentar mais uma vez salvar o Mundo de Titan.

The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

11 Comentários em “Aventuras Fantásticas”

  1. Na realidade, grande parte desta colecção começou por ser “importada” através do mercado brasileiro. Não tenho conhecimento do RPG Dungeoneer, mas agora fiquei curioso.

  2. Legal! Eu tinha um livro dessa coleção. Se me lembro bem a aventura era dentro de um labirinto. E lembro que meu irmão tinha esse aí da foto.

    Também cheguei a ter outros livros de Livingston e Jackson, que era RPG propriamente ditos, um deles se chamava Dungeoneer e outro era a descrição do mundo de Titan.

Comentar

Este blog utiliza o Akismet para minimizar o spam. Saiba como os seus dados são processados.